terça-feira, 24 de maio de 2011

Praça Alvorada em Jardim Brasil um exemplo de ABANDONO

 Tristes com o estado em que se encontra a principal praça de nosso bairro, encaminhamos a Prefeitura de Olinda um ofício solicitando a retirada do lixo, capinação, colocação de novas luminárias, colocação de brinquedos, troca da tela de ferro no campo de areia e  construção de calçada ao redor da praça para que as pessoas possam realizar atividades físicas matinais.
 Esperamos que a Prefeitura de Olinda fique sensibilisada com as fotos abaixo e atenda nossas solicitações, pois, elas farão com toda certeza um local de lazer para seres humanos, e não para sapos, bataras, ratos e escorpiões como ela se encontra hoje.



Demolhição da Associação de Jardim Brasil II

Ontem 23 de maio de 2011 às 15:40, recebemos a visita de um homem que se identificou como Procurador do Município de Olinda e uma mulher que se identificou como Oficial de Justiça em nossa associação, eles nos comunicaram que deveríamos retirar todos os moveis e todas as outras coisas da associação, pois, segundo eles ela será DEMOLHIDA na próxima sexta dia 27 de maio pela Prefeitura de Olinda para construção do Conjunto Habitacional em nosso bairro. Estamos tentando saber se essa é uma informação oficial, pois, as pessoas que nos visitaram não quiseram deixar nenhum comunicado oficial. talvez seja simplesmente mais uma visita desagradável!!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Associação de Jardim Brasil através de ofício pede a Prefeitura de Olinda mais atenção ao nosso bairro

A Associação dos Moradores de Jardim Brasil II, na última semana enviou ofícios a Prefeitura de Olinda solicitando que a secretária responsável tome providências com relação aos vários buracos existentes nas ruas e calçadas de nosso bairro. Essa situação já existe há bastante tempo, e já passou a hora de resolver esse pequeno problema para Prefeitura e grande para nossa comunidade, pois, ficamos preocupados em evitar acidentes que podem ser causados, como medida de desespero, a população providência sinalizações que atrapalham o tráfego, e nem sempre evita os acidentes.
Esperamos que a Prefeitura de Olinda fique sensibilizada com as fotos abaixo e resolva esse problema :

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Campanha para novos Sócios

Ajude-nos a fazer mais, torne-se sócio, porque nossa Associação FAZ!!

Projeto Visão já atendeu na Associação de Jardim Brasil II mais de 1000 pessoas

Na última quinta-feira dia 12 de maio, aconteceu na Associação dos Moradores e Amigos do Jardim Brasil II, mais um benefício aos moradores do nosso bairro e bairros vizinhos, o atendimento foi realizado pelos profissionais do "Projeto Visão", eles realizam exames oftalmológicos gratuito e venda óculos a preços populares.

Biblioteca Comunitária Governador Miguel Arraes de Alencar já atende nossa comunidade

A criação da Biblioteca Comunitária Governador Miguem Arraes de Alencar na Associação dos Moradores e Amigos do Jardim Brasil II, com sede na rua vicencia, 13, sugiu da crescente preocupação da Presidenta Therezinha, no que concerne ao conhecimento geral e cultural das crianças, adolescentes e adultos, os quais na sua maioria não possuem recursos financeiros para adquirirem livros.
Assim sendo de foi desencadeado no bairro uma campanha de doações de livros e para nossa surpresa e satisfação, vimos a adesão crescer e hoje contamos com um acervo de livros diversos em um total de 4.122 livros, são livros de: Literatura, Português, Matemática, História, Geografia, Química, Física, Biologia, Ciências, Inglês, Francês, Espanhol, Alemão, Leitura infantil, Educação religiosa, Direito, Economia, Administração, Contabilidade, Gramática, Arte, Psicologia e muitos outros.
A participação dos moradores para nós que estamos na direção desta associação, é motivo de muito orgulho, pois, depois de muita luta, podemos oferecer mais essa oportunidade de aprendizado para as crianças, adolescentes e adultos do nosso bairro e bairros vizinhos. Não esqueçam, TODOS JUNTOS SOMOS FORTES!

terça-feira, 10 de maio de 2011

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Projeto Nova Geladeira da Celpe em Jardim Brasil II


É a nossa associação trazendo mais um benefício para a comunidade de Jardim Brasil II, aguardem que teremos mais benefícios vindo!!
 
COM O NOVA GELADEIRA, VOCÊ SÓ TEM A GANHAR!
Projeto Nova Geladeira. Essa foi a maneira que a Celpe encontrou para ajudar o cliente com tarifa social a trocar uma geladeira velha por outra novinha em folha.
E sabe por quê? A geladeira pode representar até 70% do consumo de uma residência de baixa renda. Ou seja, com uma nova geladeira em casa, o cliente ganha com a economia gerada na sua conta de energia, que pode chegar até R$ 40,00 por mês, a depender do modelo e estado de conservação do refrigerador que será substituído.
O Projeto Nova Geladeira foi lançado pelo Grupo Neoenergia em junho de 2006, e em março de 2010 foi modificado devido à publicação da Lei 12.212 de 21/01/2010 que altera os critérios para os projetos de eficiência energética das distribuidoras de energia elétrica.
O Projeto agora não é mais de VENDA e, sim, de Doação de Geladeira para quem possui Tarifa Social de energia elétrica.
O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da Celpe e além do forte cunho social, contribui para a preservação do meio ambiente, pois retira de circulação geladeiras em péssimo estado de conservação, evitando assim que o gás CFC-R12 seja lançado na atmosfera.



PROGRAMA LEITE DE TODOS EM JARDIM BRASIL


APRESENTAÇÃO
Com o Programa Leite de Todos, o Governo do Estado busca reduzir as deficiências nutricionais das populações carentes, com prioridade para crianças, gestantes e nutrizes, diária e gratuita receberão um litro de leite fluido pasteurizado pra família. Nós que estamos a frente desta associação, conhecemos muito bem a carência nutrional de nossa população, por isso, ficamos muito felizes em saber que mesmo com muita luta, conseguimos trazer esse programa tão importante para nosso bairro, sabemos também, a grande alegria que as mães tem em receber esse presente no mês que as homenageam, terão um litro de leite todos os dias para cuidar se seus maiores presentes que são os seus filhos.  Não esqueçam, TODOS JUNTOS SOMOS FORTES!

A estratégia estabelecida pelo órgão do Governo envolvidos no Programa espera alcançar os seguintes resultados:
  • Redução da mortalidade infantil e incidência de doenças dos beneficiários;
  • Promoção da melhoria dos padrões de saúde e qualidade de vida das famílias carentes;
  • Fortalecimento das cadeias produtivas da bovinocultura;
  • Redução do êxodo rural.
    BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA
  • São consideradas aptas a receber o leite do Programa Leite de Todos, as gestantes (que estejam fazendo o pré-natal), as nutrizes (mães que estejam amamentando) e crianças com vacinas em dia e que tenham entre 06 (seis meses) até 06 (seis anos) de idade completos.
  • Só poderá ser cadastrado no Programa Leite de Todos um beneficiário por casa.
  • O beneficiário só poderá ser cadastrado em uma única entidade, havendo duplicidade, será descredenciado de todas.
  • A família não poderá ter renda maior que 01 (um) salário mínimo.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Programa Leite de Todos em Jardim Brasil

É nossa Associação, conquistando mais um beneficio para nossa comunidade!

Estamos muito contentes com este projeto em nossa associação, pois, sabemos a importância que ele representa para crianças, adultos e idosos de nossa comunidade.
  Parabéns Jardim Brasil !!