quarta-feira, 20 de abril de 2011

Biblioteca Comunitária na Associação dos Moradores Jardim Brasil II

A implantação de uma biblioteca em nossa comunidade é necessária e urgente para democratizar a informação, sendo uma das ferramentas fundamentais na batalha que estamos travando para tornar o Brasil uma nação letrada. Além de promover a formação do indivíduo, o acesso à informação possibilita também o resgate da cidadania, da auto-estima e a integração social desenvolvendo um olhar crítico e uma sociedade consciente. Tomando como base todas essas melhorias para nossa comunidade e em especial para nossas crianças e adolescentes. Decidimos inaugurar no mês de abril, esse espaço de leitura e pesquisas didáticas que com toda certeza trará muito orgulho para nosso bairro, esse mês foi escolhido por representar um mês do livro,  pois nele, são comemorados: o Dia Internacional do Livro Infantil (02), Dia Nacional do Livro Infantil e Dia de Monteiro Lobato (18) e Dia Mundial do Livro e do direito do autor (23). Então com muito orgulho e uma satisfação que não cabem no peito, no dia 11 do mês de abril de 2011, esta associação apresenta mais esse beneficio para nossa comunidade, A Biblioteca Comunitária Governador Miguel Arraes de Alencar, como forma de homenagear a esse mito que sempre servirá de referência ao povo. Se você pode nos ajudar a melhorar esse sonho, doe: livros, birôs, cadeiras, estantes e computadores. Afinal de contas, vocês já sabem, “TODOS JUNTOS SOMOS FORTES”. 

terça-feira, 19 de abril de 2011

A fênix ou fénix é um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas. Ela teria um grande periodo de vida dividido em vários ciclos. Ao final de cada, queimava-se numa pira funerária. Sua vida longa e o seu dramático renascimento das próprias cinzas transformaram-na em símbolo da imortalidade e do renascimento. Em Jardim Brasil nossa associação por toda luta que passou e vem passado lembra este pássaro, criada com sacrifício e luta, ao longo do tempo foi depreciando-se até um estagio quase de cinzas, final de um ciclo que um grupo parecia torce que ela chegasse, mas como a fênix. Após um ciclo de 29 anos, ela renasce das cinzas com novas atividades, e uma diretoria que realmente tem compromisso com o nosso bairro, hoje está com a verdadeira utilidade, restabelecendo o prestigio que parecia ter pedido. Nunca esteve com tanta vitalidade, durante sua história ela passou e vem passando por muitas turbulências, O prefeito José Arnaldo durante seu mandato desapropriou o terreno para que ali ficasse definitivamente. Hoje escutamos que querem desapropriar o desapropriado, para construção de conjunto habitacional. Pedimos para que isso não aconteça, solicitamos que em parte do nosso terreno fosse construída uma escola municipal ou uma creche, mas ficamos sem resposta! Neste ano houve eleição da nova diretoria eleita com 598 votos até 2014. Alguns meses após a eleição, diretores apresentaram suas cartas de renúncia aos cargos aos quais foram eleitos pela comunidade, por isso, a presidente convocou uma Assembléia Extraordinária para recomposição dos cargos que ficaram vagos. Logo após a assembléia a nova diretoria começou a trabalhar reestruturando a sede que estava em pedaços . Com o apoio dos moradores estamos viabilizamos atividades que tragam benefícios e proporcionem atendimento nas áreas de saúde, lazer, esportes e cultura em nossa comunidade. 
Para que nossas solicitações sejam vistas de uma forma mais ampla, AGORA TEMOS  ESSE BLOG, QUE JUNTO COM COMUNIDADE SERÁ MAIS UMA VOZ A ECOAR COM: DEPOIMENTOS, VÍDEOS E FOTOS NOS OUVIDOS DOS PODERES PÚBLICOS. Para finalizar deixamos a frase desse que FOI, É, e SEMPRE SERÁ o representante do povo. " Não defendemos nem um Estado mínimo nem máximo. Defendemos e lutamos, isso sim, por um Estado que, a partir de suas peculiaridades, cumpra suas finalidades públicas".
                                                                                                                           Miguel Arraes de Alencar